Programa de Aperfeiçoamento de Ensino | PAE

Na Etapa de Preparação Pedagógica o aluno deverá cursar uma disciplina de Pós-Graduação, cujo conteúdo estará voltado para as questões da Universidade e do Ensino Superior. Para saber qual a disciplina de preparação pedagógica, por favor, procurar a secretaria do Programa de Pós-Graduação em Geotecnia.

Quanto à Etapa de Estágio Supervisionado em Docência, esta é realizada especificamente em disciplinas de graduação, devendo o interessado se inscrever na Unidade de Ensino da área de conhecimento pertinente ao seu curso. Os editais para essa etapa são disponibilizados no site do Programa de Pós-Graduação. O aluno deverá procurar o docente responsável pela disciplina de graduação que ele está interessado, para que o mesmo assine como supervisor do estágio.

Ao final do estágio, depois de cumpridas as formalidades, os participantes que obtêm aproveitamento satisfatório têm direito a um certificado e, a critério da Comissão de Pós-Graduação, poderão receber créditos pela atividade.

O Programa é opcional aos alunos de Pós-Graduação da Universidade, exceto àqueles que são contemplados pela Bolsa Demanda Social da CAPES, cujo regulamento solicita a realização de estágio.

As informações referentes ao edital serão divulgadas em breve.